quarta-feira, 16 de setembro de 2009

FARO INVESTE EM ESCOLA DE MÚSICA
















A iniciativa faz um ano no mês de outubro e já atende a 132 crianças e adolescentes com aulas voltadas para instrumentos de sopro. A Escola Municipal de Música Raimundo da Costa foi fundada graças a uma parceria com a Secretaria Municipal de Oriximiná que disponibiliza seus monitores para dar ministrar aulas em Faro.
Recentemente, com parte dos recursos destinados pela MRN ao Fundo da Infância e Adolescência do município, foi possível efetuar a compra de 16 equipamentos de sopro: flautas transversais, clarinetes, trompetes, trombones, saxofones e bombardino.
Com esses instrumentos a instituição inseriu os alunos em uma nova fase musical: a oportunidade aprender a tocar um instrumento diferente da flauta. Para Daiane Bittencourt esta é uma oportunidade de mudança de vida: “Aqui eu oportunidade de me preparar para quem sabe tocar profissionalmente em uma banda. A escola também dá uma ocupação mais aos alunos e impede que eles fiquem nas ruas bebendo, fumando, brigando”, afirma.

Um comentário:

Unknown disse...

Acho louvável a iniciativa do prefeito de Faro em investir em uma Escola de Música isso concerteza só trará beneficios para a cidade. Leandro dos Anjos