sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

EMPEENDEDOR INDIVIDUAL ATRAI ORIXIMINAENSES

Parece até um sonho para os trabalhadores informais a possibilidade de ter direitos trabalhistas, crédito bancário, impostos reduzidos e tantos outros benefícios que o empreendedor individual oferece ao seu público alvo.

E esses benefícios estão causando uma corrida entre os pequenos empreendedores de Oriximiná para se tornarem microempreendedores. O primeiro passo foi participar de uma palestra promovido pelo ponto do Sebrae local, no dia 08, segunda-feira, para dar orientações sobre o programa. O público na palestra foi significativo.

Visando a falta de conhecimento de informática e na área empresarial do público alvo do empreendedor individual,  o SEBRAE/Oriximiná está realizando a inscrição do interessados e danto todas as informações necessárias para que eles possam desenvolver suas atividades e manter sua pequena empresa em dia com os impostos.

A inscrição do programa ficou discponível para todo o Brasil na segunda-feira, dia 08. Ela pode ser feita gratuitamente na internet no endereço: http://www.portaldoempreendedor.gov.br/.


ESPIÃO DISFARÇADO NO CARNAVAL?

É isso mesmo. Para identificar focos de briga durante o carnaval, a Polícia Militar vai colocar policiais a paisana entre os foliões. Eles ficarão disfarçados, sujos de maisena e dançando como qualquer outra pessoa. O objetivo da ação é diminuir a alta ocorrência de violência manifestada durante os arrastões do Bloco do Rigico, realizados aos fins de semana. Entre as notificações estiveram espancamentos e esfaquiações. Esses fatos lamentáveis assustaram a população oriximinaense.
Outra boa idéia da PM, é a distribuição de pulseirinhas de identificação para auxiliar na procura pelos pais das crianças perdidas. Na pulseira será colocada o nome da criança e dos responsáveis. Assim, esses nomes serão divulgados e as crianças poderão voltar para onde nunca deveriam ter saído - a companhia dos pais. Parabéns ao Capitão Marcelo Ribeiro pela iniciativa!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

COMISSÃO DO SENADO APROVA CIRURGIA PLÁSTICA GRATUITA PARA MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

Mulheres vítimas de violência poderão ter o direito de fazer cirurgia plástica gratuita para a reparação de sequelas. É o que prevê projeto aprovado hoje (3) na Comissão de Assuntos Sociais do Senado.

Pelo projeto, hospitais e centros de saúde que receberem vítimas de violência deverão informá-las sobre o acesso gratuito à cirurgia. Os recursos para cobrir as despesas deverão estar previstos na proposta orçamentária destinada à saúde.

O relator, senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC), entende que, apesar de a cirurgia plástica reparadora ou reconstrutiva de sequelas sofridas por mulheres vítimas de violência estar prevista na Constituição, a situação real é diferente.

O projeto, de origem na Câmara, ainda depende de aprovação na Comissão de Assuntos Sociais e na de Direitos Humanos.

BRASIL DUPLICA NÚMERO DE ESCOLAS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

De 2005 até agora, o número de escolas federais de educação profissional criadas – 141 – foi praticamente o mesmo que o de 1909 a 2002 – 140. A marca foi alcançada segunda-feira, dia 1º, com a inauguração simultânea de 78 unidades em todo o País, feita pelo governo federal. Outras 99 unidades estão em obras e devem ficar prontas até o final deste ano, elevando o número para 380, que oferecerão mais de 500 mil vagas. O investimento total é de R$ 1,1 bilhão.