NOVO FUSO HORÁRIO PREOCUPA ORIXIMINAENSES
Que horário sair de casa para trabalhar? A partir de que horas as lojas, escolas e bancos irão funcionar? Estas são algumas das preocupações que estão perturbando a vida dos oriximinaenses com a efetivação do novo fuso horário no Pará Ocidental igualando-o ao de Brasília de acordo com a lei federal 11.662 de 24 de abril de 2008 que começou a vigorar nesta terça-feira, 24 de junho.
Esse tema que não sai da boca do cidadão “espoca bode” nos últimos dias e com toda razão, afinal acordar mais cedo e dormir mais tarde não é nada bom para o relógio humano que sofrerá bastante com a nova Lei. Para se adequar ao novo horário dar o primeiro passo é fundamental: ADIANTAR O RELÓGIO EM 01 HORA!
Para a diminuir o impacto dessa mudança, o prefeito municipal Argemiro Diniz através do decreto 148/2008 adota a Lei Federal instituindo oficialmente o novo horário municipal e estabelece outras providencias:
· As instituições Estaduais e Federais deverão funcionar de acordo com os horários de Belém e Brasília respectivamente;
· As instituições municipais de expediente único como a prefeitura, por exemplo, funcionarão de 08 às 14h e as de expediente em dois turnos obedecerão aos horários de 08h às 12h e de 14h às 18h.
O decreto entra em vigor a partir do dia 25 de junho. Nele não há nada relativo aos estabelecimentos que também funcionam em 3º turno, ou seja, à noite como as escolas que desenvolvem a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Texto: Leize Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário