A tragédia aconteceu durante uma forte chuva que desabou sobre Oriximiná na tarde do último sábado, dia 24. O menino Gerlison dos Santos Maximiliano, 4 anos, saiu para brincar na chuva e foi sugado pela forte enxurrada para um bueiro a céu aberto sendo arrastado por um longo percurso. O menino foi resgatado sem vida pelo bombeiro Marivan, próximo ao Paracuí.
Gerlison morava com os avós, pois sua mãe trabalha na cidade de Juruti.
Esse trágico acidente deve servir de alerta ao poder público e aos pais.
Ao poder público pela responsabilidade de manter os bueiros fechados para não oferecer riscos a vida das pessoas. E aos pais para não deixarem seus filhos brincar na chuva, já que este é um hábito frequente entre as crianças, e pode trazer problemas como resfriado, dermatoses, leptospirose, verminoses e inclusive levar a morte como o ocorrido com Gérlison.
Um comentário:
engraçado, mas não é a primeira vez que isso acontece, e como na vez anterior nenhuma providencia foi tomada(?) para pelo menos cobrir aquelas "trincheiras" que chamam de esgoto que tem na cidade. A enxurrada cria uma corredeira perigosa, e criança adora brincar na chuva. tomara que sejam adotadas providencias e que isso não aconteça mais =[
Postar um comentário